Banco Vermelho reforça combate à violência contra a mulher em São Paulo das Missões

IMG_20260626_154413117_HDR
Compartilhe

Na tarde desta sexta-feira, 26 de junho, o município de São Paulo das Missões realizou a solenidade de inauguração do Banco Vermelho, instalado em frente ao Centro Administrativo Municipal. A iniciativa integra as ações do projeto Missões pela Vida 2026, que neste ano tem como tema "Violência Contra a Mulher: Respeito, Consciência e Proteção".

O ato reuniu autoridades dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além de representantes da Brigada Militar, da Polícia Civil do Rio Grande do Sul e da Associação dos Municípios das Missões (AMM), reforçando o compromisso conjunto com a conscientização e o enfrentamento da violência contra a mulher.

O Banco Vermelho é um símbolo internacional de combate ao feminicídio e de conscientização sobre a violência de gênero. Sua instalação busca sensibilizar a comunidade para a importância da prevenção, do respeito, da igualdade e da proteção às mulheres, estimulando a reflexão sobre um problema que afeta toda a sociedade.

A ação faz parte da mobilização regional Missões pela Vida 2026, que reúne municípios missioneiros em torno de atividades voltadas à promoção dos direitos das mulheres e ao fortalecimento de uma cultura de paz. O objetivo é incentivar a conscientização da população e ampliar o diálogo sobre a necessidade de prevenir todas as formas de violência, garantindo mais dignidade, segurança e respeito às mulheres missioneiras.