MATÉRIA PUBLICADA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO DIA 29 DE NOVEMBRO
Na Linha do Rio, interior de Guarani das Missões, uma história especial de amor e dedicação aos animais tem encantado a comunidade local. Natiele Wisniewski, de apenas 13 anos, vive com os pais, Edson e Neli, e a avó Natália, em uma propriedade rural onde a lida com o gado leiteiro é a principal atividade da família. Mas, para Natiele, o trabalho vai além das tarefas diárias: é também uma oportunidade de cultivar amizades sinceras com os animais que ela tanto ama e cuida.
Desde pequena demonstrava afinidade com os bichos, amansando ovelhas e terneiros. Mas foi em 2021 que começou sua história mais marcante, ao amansar um terneiro guacho que hoje é o seu grande companheiro, o boi Bica, da raça gersey com gir. Com três anos de idade, o animal tornou-se o xodó da menina e da família, conquistando todos com seu temperamento dócil.
SONHO É CONTINUAR AMANSANDO ANIMAIS
“Definitivamente, esse boi não vai para o açougue”, declara Natiele com firmeza, reforçando a relação de confiança e carinho que tem com o animal. Bica não apenas responde aos cuidados dela, mas também demonstra uma impressionante convivência pacífica: permite ser montado por ela, seu pai e até primos. Natiele, no entanto, é quem mais estreita os laços com o boi, chegando a deitar sobre ele em momentos de descontração e tranquilidade.
A jovem conta que a relação com Bica começou cedo, quando ele ainda era um terneiro e se acostumou com sua presença constante e carinhosa. Hoje, o número 08, que marca o dia e o mês de nascimento de Natiele, está gravado no corpo do animal como um símbolo do vínculo entre eles.
Além do Bica, Natiele dedica seu tempo a amansar outros animais da propriedade, como novilhas, terneiros pequenos, ovelhas, cabritos e até coelhos. Recentemente, ela tem dado atenção especial ao seu porquinho-da-índia, outro exemplo de sua conexão com o mundo animal. Com sonhos de seguir adiante nessa jornada, a menina revela sua próxima meta: “Quero amansar desde pequeno um nelore, com cupim.”
SEGUIR NO MEIO RURAL
A rotina de Natiele é um reflexo de sua vida no meio rural. Ela ajuda os pais no cuidado com o gado leiteiro, tirando leite das vacas e contribuindo para a principal fonte de renda da família. Mais do que isso, a jovem afirma que deseja continuar no campo, onde se sente plenamente feliz.
A família acredita que a história de Natiele e Bica é um exemplo de como o carinho e o respeito podem transformar a convivência com os animais. Na simplicidade do campo, uma menina de 13 anos ensina o valor da amizade e da dedicação, mostrando que, com amor, até mesmo o mais robusto dos bois pode ser um fiel companheiro.
55 9 9127-4858
55 9 9110-7516
gazetain@yahoo.com.br
Busque no site