A Escola João Przyczynski está com inscrições abertas para o ingresso no turno integral do Ensino Médio em 2025. Segundo Luciane Pluta, Diretora da Escola, a instituição iniciou o trabalho nessa modalidade em 2024. Os alunos permanecem durante todo o dia na escola, totalizando cerca de oito horas diárias com refeição e lanches inclusos.
QUALIFICAÇÃO
Um dos diferenciais desse novo método é a qualificação que os estudantes recebem, contribuindo para a sua formação escolar e social. A primeira turma a ingressar no tempo integral em 2024, a 101, dará sequência nas atividades no próximo ano, com a escolha da qualificação profissional. A ênfase escolhida foi Administração e Marketing, sem deixar de lado as disciplinas e conteúdos tradicionais à base curricular.
A diretora enalteceu ainda que a intenção do Governo do Estado é, com o passar dos anos, incrementar a modalidade na maioria das escolas estaduais. ”Essa é a tendência. Para isso, nos primeiros três anos de implementação na escola, contamos com a supervisão da ICE – Instituto de Corresponsabilidade pela Educação. Além disso, recebemos várias capacitações que dão subsídio para as ações realizadas em sala de aula”, complementou a diretora.
Suzana Maria Jaroszewski, Supervisora do Tempo Integral, enfatizou que a modalidade traz inúmeros benefícios aos alunos. ”Um dos diferenciais é o exercício do protagonismo dos estudantes que desenvolvem já durante o Ensino Médio o seu projeto de vida. Além disso, eles exercem o pensamento crítico com resgate de valores e ações que auxiliam para a construção de um futuro melhor”, explicou sobre alguns exemplos de benefícios de participação no ensino médio em tempo integral.
55 9 9127-4858
55 9 9110-7516
gazetain@yahoo.com.br
Busque no site