Nove animais morrem eletrocutados após temporal

  • 26 de setembro de 2024
  • Geral
Nove animais morrem eletrocutados após temporal
Compartilhe

Na sexta-feira, 20 de setembro de 2024, um incidente ocorreu em São Lourenço, interior de São Luiz Gonzaga, resultando na morte de nove novilhos de propriedade do associado da Cermissões Lorinei Baiotto Pieniz. Os animais foram eletrocutados após um cabo energizado ficar suspenso devido à quebra de uma cruzeta de sustentação da rede elétrica, possivelmente danificada por um raio durante o temporal que atingiu a região na madrugada anterior.

Apesar do intenso trabalho de manutenção realizado pela Cermissões, a exposição dos sistemas de distribuição de energia às condições climáticas extremas pode ocasionar falhas imprevistas. Após o ocorrido, a Cermissões entrou em contato com o associado e, prontamente, efetuou a indenização pelos danos causados. O local onde ocorreu o acidente estava distante da sede da propriedade, e o problema foi identificado apenas quando o proprietário realizava a conferência de seus animais.

Infelizmente, esse foi o segundo caso de morte de animais por eletrocussão registrado na área de atuação da Cermissões em uma semana. No dia 13 de setembro, dois novilhos morreram eletrocutados no Rincão Bonito, interior de Bossoroca.

Diante dessas ocorrências, o presidente da Cermissões, Diamantino Marques dos Santos, lamentou profundamente os fatos e, em conjunto com as equipes técnicas, determinou a intensificação das inspeções nas redes que possam ter sido danificadas pelas recentes tempestades, a fim de evitar novos acidentes e prejuízos para os associados e para a Cooperativa.

Fonte: Cermissões