Produtores de leite que fornecem à Latvida estão direcionando as entregas para a Lactalis. Segundo o vice-presidente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar do Rio Grande do Sul (Fetag-RS), Eugênio Zanetti, a empresa não quitou o débito da carga até agosto e avisou que não receberia mais porque não tinha como pagar.
O Sindicato da Indústria de Laticínios do Rio Grande do Sul (Sindilat-RS) diz não estar conseguindo falar com a empresa. No mês passado, produtores chegaram a bloquear um caminhão carregado com 10 mil litros de leite em Joia, no noroeste gaúcho, pelas dívidas atrasadas pela indústria.
Empresa de Estrela, no Vale do Taquari, a Indústria de Alimentos Estrela, dona da marca de leite Latvida, pediu recuperação judicial há mais de um ano. Na época, a dívida somava R$ 107 milhões.
O advogado Diego Estevez, do escritório Estevez Guarda, administrador judicial do processo, disse não saber o que está ocorrendo e que a empresa não comunicou problemas. À coluna, a Latvida disse para procurar seus advogados. A coluna tenta, desde então, contato com o escritório Gerson Branco.
A marca Latvida já esteve em recuperação judicial, quando era da VRS Indústria de Laticínios, uma das envolvidas na Operação Leite Compensado e que chegou a ter a unidade de Estrela interditada por irregularidades na produção.
Fonte: GZH
55 9 9127-4858
55 9 9110-7516
gazetain@yahoo.com.br
Busque no site