A rede social Bluesky experimentou um crescimento impressionante nos últimos quatro dias, adicionando mais de 2 milhões de novos usuários após o banimento do X no Brasil. Este aumento de adesões, partindo de apenas meio milhão na sexta-feira, 30, elevou o app ao posto de número 1 em downloads no país, superando o Threads, a concorrente da Meta.
Conforme dados da empresa de inteligência de aplicativos Appfigures, o total de downloads do Bluesky cresceu 10.584% neste final de semana em comparação com o anterior, com um aumento expressivo de 1.018.952% apenas no Brasil.
Esse crescimento gerou um efeito de contágio, com países como EUA, Portugal, Reino Unido, Canadá e Espanha também registrando elevações significativas no número de downloads.
No entanto, a rapidez dessa expansão não foi isenta de problemas. Alguns usuários relataram erros de “Recursos Insuficientes” ao tentarem acessar o aplicativo, enquanto os engenheiros do Bluesky trabalhavam para manter a estabilidade dos servidores diante da grande demanda.
A chegada dos novos usuários não apenas inflou os números de downloads, mas também impulsionou outras métricas importantes na plataforma. O número de curtidas subiu para 104,6 milhões nos últimos quatro dias, um salto significativo em relação aos 13 milhões na semana anterior. Seguindo a mesma tendência, o número de novos seguidores aumentou de 1,4 milhão para 100,8 milhões, enquanto os reposts cresceram de 1,3 milhão para 11 milhões.
Fonte: Exame
55 9 9127-4858
55 9 9110-7516
gazetain@yahoo.com.br
Busque no site