MATÉRIA PUBLICADA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO DIA 9 DE AGOSTO DE 2024
No domingo, 11 de agosto, celebrou-se o Dia do Advogado, uma data que exalta a importância e o papel fundamental dos profissionais do direito na sociedade. Em Guarani das Missões, uma família se destaca por sua dedicação e continuidade na profissão: o casal Andréia (51) e Elvis Czichoki (54) e seu filho Ariel (31), todos atuando na empresa de advocacia Czichocki e Lamaison, junto com o sócio e colega Leandro Lamaison.
A Trajetória de Andréia Czichoki
A história de Andréia Czichocki na advocacia começou cedo. De origem humilde, filha de um marceneiro e de uma dona de casa, aos 13 anos ela já trabalhava no tabelionato de Guarani das Missões. Foi lá que teve seu primeiro contato com o direito, aprendendo mais sobre diversos aspectos do direito, como o Código Civil.
Depois de casada, atuou no ramo Empresarial juntamente com o esposo, no setor comercial de peças. Anos depois, em 1998, iniciou o curso de Direito e, cinco anos depois, em 2002, formou-se e começou a atuar na área. Em 2011, surgiu a oportunidade de formar uma sociedade com Leandro Lamaison, consolidando o escritório que hoje é referência na região. Em sua atuação, Andreia conta com atendimentos voltados especialmente ao setor previdenciário e cível.
Elvis Czichoki: uma mudança bem-sucedida
Elvis começou a faculdade de Direito em 2012 e, durante o curso, já atuava como estagiário do Escritório. Em 2016, formou-se e passou a integrar oficialmente a empresa, especializando-se nas áreas trabalhista, previdenciária e atualmente do superendividamento.
O advogado conta que a decisão de mudar de carreira foi motivada pela oportunidade e a necessidade de mudar de profissão em decorrência das dificuldades enfrentadas durante sua vida profissional que iniciou na agricultura ainda quando criança, após vendedor na seção de peças na empresa de seu pai, Bonifácio Czichocki, caminhoneiro, soldador e empresário. A oportunidade de atuar em uma profissão completamente diferente e que gostou muito veio ao encontro da necessidade de profissionais no escritório devido ao aumento de demanda.
Conta que sua experiência profissional anterior lhe coloca em uma condição muito diferenciada na atuação advocatícia, principalmente em demandas trabalhistas e previdenciárias devido a experiência. Refere que valoriza muito a parceria com a esposa tanto na vida pessoal quanto profissional, destacando a vantagem de ambos se conhecerem e atuarem juntos em suas atividades profissionais por muitos anos, em decorrência dos 32 anos de casamento.
Ariel Czichoki: da Engenharia à Advocacia
O filho do casal, hoje com 31 anos, optou inicialmente por um ramo diferente. Com 17 anos, saiu de casa e iniciou o curso de Engenharia Mecânica. Mesmo com cursos de especialização e cursando mestrado na área, Ariel mudou de profissão e seguiu os passos dos pais.
Em 2018 começou a cursar Direito, buscando também a experiência fora do escritório da família, atuando na Defensoria Pública de Santo Ângelo e na Segunda Vara Cível da mesma cidade. Após três anos e meio de estágio e aperfeiçoamento, Ariel voltou a Guarani das Missões e, em abril de 2023, oficializou-se como advogado no escritório Czichocki e Lamaison. Ele atua majoritariamente na área cível, principalmente na bancária, trazendo consigo uma bagagem adicional de conhecimentos da engenharia que complementam sua prática jurídica, principalmente na efetuação de cálculos necessários no escritório.
55 9 9127-4858
55 9 9110-7516
gazetain@yahoo.com.br
Busque no site