Na edição desta semana, você acompanha reportagem sobre a produção de Pitaya em Cerro Largo. A família Menzel, residente na zona urbana do Município, dedicou 1 hectare ao cultivo da fruta, cuja área está localizada nas proximidades do trevo de acesso.
O que chama a atenção, além da produção orgânica, é a reciclagem proporcionada por intermédio da produção, reutilizando itens que antes não teriam mais utilidade. Para dar sustentação aos pés da fruta, são utilizados parte da estrutura de pneus. O casal Afonso e Marlise enalteceu que os moldes que possuem em sua propriedade foram oriundos de São Leopoldo, após serem descartados por não possuírem mais utilidade.
Na imagem ao lado é possível ver que há moldes em formato de círculo. Essa borracha que está faltando no pneu é utilizada nos pregos para fixação de telhados. Após a retirada do material, o restante do pneu se torna desnecessário.
Assim como a família Menzel, outros produtores de Pitaya também vislumbram esse tipo de material, que além de poder ter uma nova utilidade, tem uma excelente durabilidade, sendo uma opção melhor e mais viável do que utilizar madeira, por exemplo.
55 9 9127-4858
55 9 9110-7516
gazetain@yahoo.com.br
Busque no site