MATÉRIA PUBLICADA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO DIA 12 DE JULHO DE 2024
Em depoimento, José Carlos Moscon, de 60 anos, relembra com orgulho o período em que foi patrão do CTG Porteira das Missões, entre os anos de 1997 e 1998, e novamente entre julho e dezembro de 1999. Aos 36 anos, ele assumiu a liderança da entidade e deixou um legado significativo que ainda é lembrado e celebrado pela comunidade.
Moscon recorda que, na época de sua gestão, o CTG enfrentava desafios estruturais, como a falta de calçamento nas suas imediações. Determinado a melhorar a infraestrutura da entidade, contando com ações e participação da comunidade, foi possível realizar a pavimentação das áreas ao redor do CTG, trazendo mais comodidade para a comunidade, principalmente nos eventos. Além disso, sob sua liderança, foi realizada a obra de cercamento do CTG, utilizando o estilo de cerca de mangueira, que prevalece até hoje.
Entre os eventos que mais marcaram sua gestão, José Carlos destaca os rodeios realizados naquela época. Um deles foi considerado um dos maiores da região, reunindo 144 trios. “Foi um momento de grande união e celebração da nossa cultura”, relembra Moscon.
Com a entidade comemorando seus 60 anos de existência este ano, o ex-patrão enfatiza a importância de continuar preservando a cultura gaúcha. “A história do CTG Porteira das Missões é um reflexo do esforço e dedicação de todos os seus membros ao longo das décadas. É fundamental manter viva essa tradição, valorizando nossas raízes e passando esse legado para as futuras gerações”, afirma.
55 9 9127-4858
55 9 9110-7516
gazetain@yahoo.com.br
Busque no site