MATÉRIA PUBLICADA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO DIA 12 DE JULHO DE 2024
Hoje, aos 91 anos, Deoclides Serpa de Oliveira relembra alguns momentos do período em que ficou à frente do CTG, na gestão 1991/1992. A trajetória começa em 1971, quando saiu do interior de São Luiz Gonzaga para morar em Cerro Largo. Logo em sua chegada, se comprometeu com o tradicionalismo, participando e ajudando nas organizações dos eventos.
O o ex-patrão, com mais de 40 anos dedicados ao CTG, foi importante no processo de reestruturação do CTG. Com a união de outras pessoas da sociedade local, o CTG, que na época já existia, foi reativado.
Inicialmente, a entidade possuía duas áreas de terra, localizadas nas proximidades da Escola Padre Traezel. ”Ambos foram vendidos e com o dinheiro conseguimos construir a atual sede”, relembrou. O ato de reinauguração do Porteira, com a apresentação da reestruturação, foi realizado em dezembro de 1976.
Para buscar fortalecer a entidade, várias ações foram realizadas. Deoclides lembra das carreiras em cancha reta. Além disso, como responsável pela parte de alimentação das ações sociais, recebeu o título de mestre da culinária campeira.
Sobre o período em que esteve à frente do CTG, Deoclides enalteceu a infraestrutura da entidade, podendo comportar ao menos três eventos simultâneos. No período como patrão, ele relembrou a ampliação de área para o público situada na parte frontal do CTG, em frente à Avenida 20 de Setembro. Além disso, também esteve envolvido diretamente na construção da pista de rodeios.
55 9 9127-4858
55 9 9110-7516
gazetain@yahoo.com.br
Busque no site