MATÉRIA PUBLICADA NA EDIÇÃO IMPRESSA DO DIA 12 DE JULHO DE 2024
Hoje, aos 87 anos, Sandoval Peixoto relembra detalhes da sua relação com o CTG Porteira das Missões. A sua trajetória na entidade começou no início dos anos 70, no período em que se deu início o processo de reestruturação e construção da sede. O projeto que saiu do papel contou com a integração de toda a comunidade que se voluntariou para a edificação.
Em 1987 e 1988, foi o patrão da entidade. Na época, um dos marcos do período foi o aumento do segundo piso da entidade, na parte frontal do CTG, promovendo ainda mais espaço para a realização de eventos e melhorando a receptividade à comunidade.
Na época, o CTG já era conhecido por seus vários eventos sociais. Vários bailes aconteciam, e grupos de danças se apresentavam. O grupo de bocha também já estava em atividade, com participação em competições em outras sociedades tradicionalistas da região.
A memória do período também faz alusão à edição do Fandango da Prenda Jovem. Na oportunidade, o evento contou com a participação e show de Marinês Siqueira. Além disso, Sandoval também integrou um famoso grupo musical da época e que se apresentava no CTG e em outras entidades: ”Primos Peixoto”. O grupo perdurou por 20 anos e contou inclusive com a gravação de um disco.
55 9 9127-4858
55 9 9110-7516
gazetain@yahoo.com.br
Busque no site