O Dia do Desafio 2024 foi diferente em Salvador das Missões, assim como em muitas cidades gaúchas. Com praticamente 90% das cidades impactadas com os eventos climáticos de maio, o desafio desse ano é a reconstrução do estado. Com isso e para que o movimento da retomada seja com união, o Dia do Desafio provocou que além da atividade física se fizesse ações solidárias, doações.
Em Salvador das Missões isso foi levado ao pé da letra. Escolas, empresas, comunidade e poder público fizeram diversos atos durante a quarta-feira, 29 de maio, além de contribuir com doações de leite. “Movimentamos todas as escolas, projetos e procuramos envolver a comunidade e empresas nas nossas ações. Agradecemos a participação de todos. As doações serão entregues ao SESC de Santo Ângelo, que estará encaminhando para as pessoas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul”, explica a professora Mirian Mielke, Coordenadora Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação.
A estimativa é de que centenas de pessoas participaram do Dia do Desafio no município e foram doadas mais de 270 caixas de leite.
Sobre o DIA DO DESAFIO
O Dia do Desafio foi criado nos anos 80, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e hábitos saudáveis. Coordenado no Brasil pelo Sesc, desde 1995, o Dia do Desafio é uma iniciativa da TAFISA (The Association For International Sport for All) e conta com o apoio da ISCA (International Sport and Culture Association) e da UNESCO. Em sua essência, ele é um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos trabalhando em parceria para mobilizar o maior percentual de participantes a praticarem ao menos 15 minutos de atividade física no dia. Mais informações podem ser obtidas no site: www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.
Fonte: Prefeitura Municipal
55 9 9127-4858
55 9 9110-7516
gazetain@yahoo.com.br
Busque no site