MATÉRIA PUBLICADA NA EDIÇÃO IMPRESSA EM 31 DE MAIO DE 2024
Muitos fiéis se reuniram na manhã da quinta-feira, 30 de maio, para a tradicional procissão e missa de Corpus Christi. A data faz parte do calendário católico em homenagem ao sacramento da eucaristia Segundo o Padre Marcos Bialozor, tradicionalmente a Paróquia Sagrada Família de Nazaré realiza a confecção dos tapetes em frente à Igreja atriz.
A oportunidade também evidencia a união e a solidariedade com famílias necessitadas do Município. Neste ano, a igreja também esteve mobilizada para ajudar as famílias dos
Municípios afetados pelas enchentes no Estado. Em frente à Prefeitura Municipal, um barco foi colocado e recebeu várias doações da comunidade. ‘‘É um Corpus Christi de oração e de ação’’, evidenciou o Padre em entrevista ao Jornal.
Outra tradição da data foi a procissão, que neste ano iniciou em frente à Prefeitura, no palanque oficial, local onde nas proximidades ficaram expostos desenhos e cartas confeccionadas por alunos das escolas do Município.
A atividade teve como objetivo dar apoio às pessoas atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A procissão contou com momentos de reflexão, a exemplo de temas como saúde e educação, com parada em frente a AHCASA e ao Colégio La Salle Medianeira. Na sequência foi realizada missa na Igreja Matriz. A Pastoral Social fará o encaminhamento dos donativos recebidos na ação, que serão destinados aos atingidos pelas enchentes no Estado e também para famílias do Município
55 9 9127-4858
55 9 9110-7516
gazetain@yahoo.com.br
Busque no site