A 24ª Fenasoja foi oficialmente lançada em solenidade na última segunda-feira (29), em Porto Alegre, com reverências aos 100 anos da soja no Brasil e ao trabalho dos voluntários que colaboram para construir o evento. A Fenasoja ocorrerá de 17 a 26 de maio, em Santa Rosa, com participação de mais de 600 expositores e expectativa de R$ 2 bilhões em negócios durante os 10 dias do evento, no Parque de Exposições Alfredo Leandro Carlson.
“Faremos a maior Fenasoja de todos os tempos”, garantiu o presidente da Fenasoja 2024, Dário Germano.
O evento ocorre em meio à expectativa de safra recorde na cultura no Estado, com estimativa de colheita de 22,24 milhões de toneladas, conforme a Emater/RS-Ascar. Em seu pronunciamento, o governador Eduardo Leite exaltou a cultura agrícola como símbolo de desenvolvimento do Estado e do país, a vocação do povo gaúcho para o trabalho e sua capacidade de gerar valor com a maior commodity gaúcha e brasileira.
“Ao contrário do vivem outras regiões do Brasil, aqui a riqueza que geramos é fruto essencialmente do trabalho da nossa gente”, afirmou o governador.
O presidente da feira disse que mais de R$ 5 milhões foram investidos em obras no parque de exposições, com asfaltamento de todas as ruas e conclusão da Arena Fenasoja. Destacou que a feira terá espaço para startups e o ato de encerramento da colheita da soja, marcado para 25 de maio.
Fonte: Correio do Povo
55 9 9127-4858
55 9 9110-7516
gazetain@yahoo.com.br
Busque no site