Uma operação em conjunto da Polícia Civil com a Brigada Militar prendeu na quarta-feira (17) cinco indivíduos e apreendeu um adolescente suspeitos de se envolverem em homicídios praticados em Roque Gonzales e Cerro Largo. Armas e munições também foram apreendidas.
Em uma semana, três homicídios foram registrados em Roque Gonzales. O crime mais recente ocorreu em plena luz do dia, nesta quarta-feira (17), por volta das 11h20, a poucas quadras da praça central da cidade. Um adolescente foi morto a tiros e um outro indivíduo acabou sendo baleado. Após fugirem, os suspeitos foram presos em um cerco, montado pelas forças de segurança na zona rural do município.
Segundo o delegado regional Jader Ribeiro Duarte, em entrevista para a Rádio Missioneira, entre os presos há indivíduos de Viamão e Novo Hamburgo e alguns são de alta periculosidade. Conforme o delegado, as investigações seguem e há relação dos crimes com o tráfico de drogas.
“Hoje, foi possível agilizar os trabalhos para fazer as prisões em flagrantes desses indivíduos”, ressaltou o comandante do 14º Batalhão de Polícia Militar, major Eduardo Brum.
GUERRA DE FACÇÕES
A sequência de homicídios registrada em Roque Gonzales — três em uma semana — está relacionada a uma guerra de facções na cidade, na busca pelo controle do tráfico de drogas. A informação foi confirmada pelo delegado “É uma guerra de facções. Temos, infelizmente, uma guerra de facções tentando se estabelecer em Roque Gonzales e Cerro Largo”, frisou.
Foto: Alex Tomilin/Rádio Missioneira
Fonte: Rádio Missioneira
55 9 9127-4858
55 9 9110-7516
gazetain@yahoo.com.br
Busque no site