A Rede Estadual de Ensino retornou às aulas na segunda-feira, 19 de fevereiro. Na Escola Estadual São Roque, de Sete de Setembro, os alunos foram recebidos com melhorias em sua estrutura. ”Salas de aula revitalizadas, áreas de convivência ampliadas, laboratório de informática reorganizado e espaços verdes revitalizados são algumas das mudanças que visam enriquecer a experiência educacional de todos”, disse Eliane Kräulich Tizotti, Diretora da Escola, ao enfatizar que as ações foram realizadas com o intuito de proporcionar um ambiente mais propício ao aprendizado e bem estar dos alunos.
Além disso, a implementação do modelo de escola em tempo integral representa uma abordagem inovadora e abrangente no processo educacional. Além das melhorias estruturais já mencionadas, a transição para uma escola em tempo integral oferece uma série de benefícios adicionais para os alunos, suas famílias e a comunidade escolar como um todo. ”Em uma escola em tempo integral, os alunos têm a oportunidade de participar de um currículo mais diversificado e enriquecedor, que vai além das disciplinas tradicionais. Programas extracurriculares, atividades esportivas, culturais e artísticas são incorporadas ao dia escolar, proporcionando aos alunos uma educação mais holística e equilibrada”, acrescentou.
Levando em conta esses aspectos, a direção espera que esse novo ciclo seja marcado por:
* Pessoas autônomas, capazes de avaliar e decidir baseados em suas crenças, conhecimentos, valores e interesses;
* Cidadãos solidários, capazes de se reconhecerem como parte da solução dos problemas reais;
* (Futuros) profissionais competentes, capazes de definir o que desejam para a sua vida, de projetar seus sonhos em forma de ações e de executá-las; capazes de compreender as exigências do novo mundo do trabalho e de reconhecer as necessidades de aquisição de habilidades específicas requeridas para a execução do seu Projeto de Vida.
55 9 9127-4858
55 9 9110-7516
gazetain@yahoo.com.br
Busque no site