Alunos da Escola Estadual São Roque, de Sete de Setembro, foram recepcionados na volta às aulas com melhorias na estrutura do Colégio

Alunos da Escola Estadual São Roque, de Sete de Setembro, foram recepcionados na volta às aulas com melhorias na estrutura do Colégio
Compartilhe

A Rede Estadual de Ensino retornou às aulas na segunda-feira, 19 de fevereiro. Na Escola Estadual São Roque, de Sete de Setembro, os alunos foram recebidos com melhorias em sua estrutura. ”Salas de aula revitalizadas, áreas de convivência ampliadas, laboratório de informática reorganizado e espaços verdes revitalizados são algumas das mudanças que visam enriquecer a experiência educacional de todos”, disse Eliane Kräulich Tizotti, Diretora da Escola, ao enfatizar que as ações foram realizadas com o intuito de proporcionar um ambiente mais propício ao aprendizado e bem estar dos alunos.

Além disso, a implementação do modelo de escola em tempo integral representa uma abordagem inovadora e abrangente no processo educacional. Além das melhorias estruturais já mencionadas, a transição para uma escola em tempo integral oferece uma série de benefícios adicionais para os alunos, suas famílias e a comunidade escolar como um todo. ”Em uma escola em tempo integral, os alunos têm a oportunidade de participar de um currículo mais diversificado e enriquecedor, que vai além das disciplinas tradicionais. Programas extracurriculares, atividades esportivas, culturais e artísticas são incorporadas ao dia escolar, proporcionando aos alunos uma educação mais holística e equilibrada”, acrescentou.

Levando em conta esses aspectos, a direção espera que esse novo ciclo seja marcado por:
* Pessoas autônomas, capazes de avaliar e decidir baseados em suas crenças, conhecimentos, valores e interesses;
* Cidadãos solidários, capazes de se reconhecerem como parte da solução dos problemas reais;
* (Futuros) profissionais competentes, capazes de definir o que desejam para a sua vida, de projetar seus sonhos em forma de ações e de executá-las; capazes de compreender as exigências do novo mundo do trabalho e de reconhecer as necessidades de aquisição de habilidades específicas requeridas para a execução do seu Projeto de Vida.