Secretária de Educação destaca as novidades para a volta das aulas nas Escolas de Cerro Largo

Secretária de Educação destaca as novidades para a volta das aulas nas Escolas de Educação Fundamental em Cerro Largo
Compartilhe

Nesta segunda-feira, 19 de fevereiro, iniciam as aulas na rede municipal de ensino de Cerro Largo. Segundo Neiva Fogolari, Secretária de Educação, as Escolas de Educação Infantil iniciaram no dia 7, totalizando mais de 250 crianças distribuídas nas EMEIS Leoni Simon, Irmão Ambrósio e Bem-Me-Quer. No Ensino Fundamental, são esperados mais de mil alunos que estarão retornando às atividades nas Escolas Padre Schardong, Joacob Reinaldo Haupenthal, São Francisco e Escola Dr. Otto Flach.

Nos dias anteriores ao retorno dos estudantes da educação fundamental, a equipe da Secretaria de Educação, juntamente com os profissionais das Escolas, realizou o planejamento letivo. Além disso, os ajustes no transporte escolar também estão sendo realizados e permanecerão com ajustes no primeiro mês de volta às aulas. O roteiro inicia nos moldes do ano passado.

MELHORIAS NAS ESCOLAS
Em meio às férias, as escolas passaram por melhorias. É o caso da Escola Dr. Otto Flach que conta com nova área coberta. Na Escola Jacob Reinaldo Hauphental o destaque é para a nova cozinha e refeitório, liberando espaço do Ginásio de Esportes. Na EMEI Irmão Ambrósio, uma nova sala de aula foi possível ser criada com a reorganização de espaço já existente. ”Com isso, conseguimos fazer a ampliação das turmas, passando para 7 de turno integral”, disse em entrevista. No ano passado, a EMEI Bem-Me-Quer também recebeu uma nova turma com a readequação de espaços.

ATIVIDADES NO TURNO INVERSO
Segundo a Secretária, várias atividades estão sendo planejadas para acontecerem no turno inverso à aula. É o caso das oficinas de violão, canto e gaita. Para esse ano, o setor de educação planeja a retomada de um antigo evento: o Feira do Livro e o resgate do Festival Estudantil da Canção, que serão realizados em março e abril, respectivamente.

FOCO NA ALFABETIZAÇÃO
Neste ano, o trabalho deve ser intensivo para a formação dos professores para a alfabetização. O Município participa de programas do Governo Estadual e Federal que promovem enfoque nessa área. ”Temos como objetivo melhorar cada vez mais o índice de educação, que é uma consequência da aprendizagem”, acrescentou a Secretária.

Fonte: Jornal Gazeta Intrgração