Matéria publicada na versão impressa em 2 de fevereiro
Pautando o número de casos de dengue que vem crescendo no Município, na manhã da quinta-feira, primeiro de fevereiro, a equipe da Secretaria de Saúde e poder público estiveram reunidos com representantes da Coordenadoria Regional de Saúde. O objetivo: tratar sobre formas de combate ao Aedes Aegypti, o mosquito transmissor da dengue.
Até o fechamento desta edição, Cerro Largo contava com 61 casos confirmados da doença. O número faz parte de uma contagem que iniciou em dezembro do ano passado. Segundo o Secretário da Saúde do Município, Cleber Ortiz de Matos, são 54 casos recuperados e 7 ativos.
O Bairro Santo Antônio é o loca com maior prevalência de casos. Para coibir a proliferação do mosquito, a equipe da Secretaria esteve visitando todas as casas do bairro, bem como fazendo a vistoria de outros espaços como bocas de lobo. Os agentes de saúde estão visitando outras localidades com indícios de focos e casos da doença.
Além disso, os agentes de endemias do Município estão realizando a aplicação de inseticida com equipamento costal. Mais um equipamento estará sendo realocado para tal, mediante repasse da Coordenadoria Regional. O secretário enalteceu que o cemitério do Município também recebeu atenção especial com a limpeza a aplicação de inseticida para bloquear os vetores de disseminação da doença.
No ano passado, nesse mesmo período, o município registrava mais de 100 casos. Para o Secretário Cleber, é importante a colaboração da população para que se possa evitar a proliferação do mosquito transmissor da dengue.
55 9 9127-4858
55 9 9110-7516
gazetain@yahoo.com.br
Busque no site