IBL lança Linha de Granera Legado com 22 modelos

IBL lança Linha de Granera Legado com 22 modelos
Compartilhe

A Industrial Busse Ltda, com sede em Cerro Largo, fez o lançamento de seus novos produtos. O evento oficial de apresentação aconteceu na última sexta-feira, 12 de janeiro, na Filial 1, no Bairro Brasília. Na presença de clientes, fornecedores e parceiros, foi apresentada a Linha Granera Legado, contando com 22 modelos que atenderão a necessidade do produtor.

MELHOR PERFORMANCE
Segundo Renan Busse, Diretor Executivo da IBL, os trabalhos de desenvolvimento da linha perduraram por cerca de um ano, envolvendo ampla atuação de pessoas dos setores de pesquisa e engenharia, bem como de professores e alunos da Universidade Federal da Fronteira Sul- Câmpus Cerro Largo. ”Foram mais de três mil horas de testes no campo. Foi um árduo trabalho que hoje está recebendo muitos feedbacks positivos dos clientes”, disse.

Em três décadas, foram comercializadas 7.500 unidades. No recente lançamento, foi apresentado uma nova versão com a granera disponível nos seguintes volumes: 11 mil litros; 14 mil litros; 17 mil litros; 20 mil litros e 23 mil litros.

Dentre as versões disponíveis nos volumes, uma chama a atenção: a Granera Legado DD. ”Somos a primeira empresa brasileira a produzir graneleiras com descarga para o lado direito, o que proporciona mais conforto e ergonomia para longas jornadas de trabalho”, disse ao mencionar também que todos os modelos promovem maior vazão e menor quebra de grão.

Fora do país, já existem produtos nesse formato, porém, no Brasil, a IBL foi a primeira a patentear a inovação. Além da opção acima, é possível encontrar granera específica para a cultura do arroz com descarga padrão e outra para a mesa cultura e com descarga para a direita, além da versão multiuso para grãos e fertilizantes que está disponível apenas na versão para 17 mil litros.

ESPÍRITO INOVADOR
O diretor executivo enalteceu ainda que a inovação nessa linha de produtos terá sequência em 2024. O próximo passo será fazer graneleiras ainda maiores, buscando atender mercados mais específicos, como áreas produtoras da região central do país, a exemplo dos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás. ”Não paramos por aí. Nós recolocamos a inovação como um dos valores primordiais da empresa e seguiremos com esse propósito que também atende as demandas do agricultor”, finalizou ao mencionar que novas patentes foram adquiridas e produtos novos serão lançados em breve.

Fonte: Jornal Gazeta Integração

Foto: Brevê Comunicação e Marketing