No dia 10 de janeiro de 2024, às 09 horas, junto a Câmara Municipal de Vereadores de Sete de Setembro, aconteceu a solenidade de diplomação e posse dos novos Conselheiros Tutelares eleitos no pleito de 1º de outubro de 2023. O evento contou com a presença de autoridades locais, representantes de entidades sociais e comunidade em geral.
Foram diplomados e empossados os Conselheiros Tutelares Conselheiros Eleitos. Titulares: 1° Colocada – Janaina Moreira Nascimento; 2° Colocada – Vanessa Politoski Jaskulski; 3° Colocado – Fabio Palinski; 4° Colocada – Alecsandra Palinski Pessoa Adamski e 5° Colocada – Camila Aparecida Vieira Donadel. Suplentes – 1° Suplente – Fabio Schmidt; 2° Suplente – Marivane Carini Jendrzickwski; 3° Suplente – Glauciane Lowe Kisiel; 4° Suplente – José Alberto Fioravanti; 5° Suplente – Dilete dos Santos e a 6° Suplente Leticia Jezewski.
Fizeram uso da palavra o Prefeito Municipal Márcio Politowski, o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Lisandro Jaskulski, a Promotora de Justiça, Dra. Anita Spies da Cunha, o Presidente do Conselho Municipal dos Direitos das Criança e do Adolescente – COMDICA, Mario Politoski, nos seus pronunciamos destacaram a importância do trabalho dos conselheiros tutelares, destacando a responsabilidade das funções de um membro do Conselho de Tutelar.
Os conselheiros, que assumem para o quadriênio 2024/2027, terão a missão de prestar atendimento com o compromisso de fazer cumprir o disposto no Estatuto da Criança e do Adolescente, qual seja, proteger a vida, a saúde, a liberdade, o respeito e a dignidade da criança e do adolescente.
Ser Conselheiro Tutelar uma doação para com uma das mais nobres causas da vida humana. O Conselheiro tem como uma das características mais marcantes, a disponibilidade permanente, a assunção de um sentimento paternal e maternal, a disposição para tutelar e zelar por crianças e adolescentes que foram ameaçados ou que tiveram seus direitos violados. O Conselheiro, por mais que possa ser considerado como um profissional, na realidade ele não se pertence integralmente, porquanto está disponível a qualquer hora e em qualquer circunstância para proteger crianças e adolescentes que estejam, eventualmente, sob a ameaça de risco. Ele se pertence sim e de forma integral, quando abraça uma causa tão relevante e tão indispensável para a comunidade, sobretudo para o extrato menos favorecido e vulnerável da sociedade.
A Administração Municipal e o COMDICA desejam a todos os Conselheiros Tutelares um excelente trabalho.
55 9 9127-4858
55 9 9110-7516
gazetain@yahoo.com.br
Busque no site