Eles se conheceram pelo Instagram e casaram por procuração: conheça a história de um casamento entre uma cerrolarguense e um britânico

  • 8 de dezembro de 2023
  • Geral
Eles se conheceram pelo Instagram e casaram por procuração: conheça a história de um casamento entre uma cerrolarguense e um britânico
Compartilhe

Você acredita em conto de fadas? Para Sthefany Rozek Pedroso, de 21 anos, natural de Cerro Largo, a história do seu casamento pode se dizer que foi um conto de fadas. ”Às vezes nem eu acredito nessa história de tão incrível que foi, mas creio que que quando é para ser… não existe distância, o amor sempre prevalecerá”, contou em entrevista.

Em fevereiro deste ano ela conheceu Henrique de Souza Faria, de 37 anos, brasileiro nascido em Carangola-MG, mas que reside em Londres há 21 anos. Foi pelo instagram que o primeiro contato aconteceu. ”Ele respondeu um story meu. Depois disso, ficamos alguns meses conversando até que ele decidiu vir para me conhecer. Até então eu não colocava fé que ele viria, já que ele residia no Reino Unido. Confesso que fiquei incrédula quando ele comprou a passagem no mês de abril”, contou Sthefany.

O encontro foi marcado para acontecer em Porto Alegre. O dia 6 de abril marcou oficialmente o primeiro encontro. O brasileiro com cidadania britânica ficou 14 dias no Rio Grande do Sul, uma semana em Porto Alegre e nos demais dias com passagem pela serra gaúcha e por Cerro Largo para conhecer a família da cerrolarguense.

Com poucos meses juntos, Sthefany destacou que o namorado já pensava em planos para o futuro, a exemplo de formar uma família. Henrique voltou para Londres, mas a saudade falou mais alto. ”Ele disse que não conseguia ter um relacionamento à distância. Então comprou uma passagem de ida para Paris em meados de junho. Lá ele fez uma surpresa: me pediu em casamento”, contou.

Morando no Reino Unido, o casal visitou vários pontos turísticos. Henrique também levou a noiva para conhecer a aurora boreal, em Rovaniemi, na Finlândia. ”Foi o primeiro contato que tive com a neve”, contou.

Depois de meses juntos na Europa, foi a vez de providenciar o casamento. Como ela reside em Cerro Largo e ele no Reino Unido, a união matrimonial no cartório aconteceu na última segunda, 4 de dezembro, em Minas Gerais, por meio de procuração assinada por pessoas próximas autorizadas pelo casal. Assim que o visto de cidadania britânica estiver concluído, Sthefany volta definitivamente para Londres.

Fonte: Jornal Gazeta Integração