Operação Fronteira Segura frustra atentado de grupo contra facção rival em Sete de Setembro

Operação Fronteira Segura frustra atentado de grupo contra facção rival em Sete de Setembro
Compartilhe

Durante a Operação Fronteira Segura, a guarnição da Brigada Militar de Guarani das Missões recebeu uma denúncia anônima, informando que em uma casa, localizada na Linha do Campo, interior de Sete de Setembro, havia indivíduos de uma organização criminosa efetuando disparos de arma de fogo. A informação dava conta ainda que naquele local, estariam se preparando para cometer um atentado contra uma facção rival. Diante dos fatos, foi solicitado apoio da guarnição de serviço de Santo Ângelo, e informada a Agência Regional de Inteligência.

Quando as guarnições chegaram no local, por volta das 10h dessa quinta-feira (30/11), foi visualizado um indivíduo de 31 anos de idade, que ao notar a presença da polícia militar saiu correndo para os fundos da residência, com uma arma de fogo longa na mão, sendo acompanhado e abordado, quando foi localizada com o mesmo uma espingarda calibre 12, marca Boito, municiada.Na casa também foi localizada uma mulher, de 19 anos, com um revólver calibre 38, municiado, em sua cintura.
Após diligências, foi localizada no quarto da residência grande quantidade de munições de diversos calibres. Em consulta ao sistema informatizado, constatou-se que o homem de 31 anos de idade, encontrava-se na situação de foragido, com mandado de prisão em aberto expedido pela Comarca de Chapecó (SC), pelos crimes de tráfico de drogas e furto.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão às partes envolvidas, incluindo a proprietária da casa, uma senhora de 54 anos de idade. Todas foram encaminhadas ao Hospital Santa Teresa, para exame de negativa de lesões, e posteriormente encaminhadas a Delegacia de Polícia de Guarani das Missões, onde foi lavrado Auto de Prisão em Flagrante de todos os envolvidos, pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, associação criminosa e receptação.

Fonte: Brigada Militar