No último dia de Oktoberfest, já foi possível fazer uma breve avaliação sobre o andamento da festa. Segundo Adriel Schardong, Presidente da ACI e Oktoberfest Missões, o evento foi um sucesso, apesar do número um pouco reduzido nos bailes.
‘‘Neste ano sentimos o reflexo do cenário econômico. Os bailes registraram um público menor do que o esperado inicialmente, mas nada que impediu o sucesso da festa. Por outro lado, no Palco Alternativo, em algumas ocasiões, registramos um público recorde’’, disse ao se referir ao temporal que atingiu a região uma semana antes do evento, fato esse que foi apontado como principal motivo na redução no giro de pagantes durante o evento.
CHOPP
Alguns dias após o término na festa, o Presidente divulgou a litragem de chopp consumida. ‘‘Levando em conta que no ano passado tivemos um dia a mais de festa, estamos satisfeitos com os 36 mil litros desta edição’’, acrescentou.
Além disso, como legado que deixa, Adriel considera o fato que o evento deste ano não contou com recursos da lei de incentivo à cultura. ‘‘Motivos não faltaram para que a festa não acontecesse, mas prosseguimos e fizemos um evento organizado, bonito, mesmo em uma época difícil financeiramente para a população. De certa forma fomos sortudos em fazer o evento na última semana, visto que a chuva não atrapalhou o seu andamento. Se tivéssemos feito na semana anterior, teríamos sofrido com o vento forte que provavelmente estragaria a decoração e a estrutura no Parque’’, explicou.
Fonte: Jornal Gazeta Integração
55 9 9127-4858
55 9 9110-7516
gazetain@yahoo.com.br
Busque no site