Oktoberfest também é comércio: evento conta com mais de 60 expositores e atuação de diversas entidades

Oktoberfest também é comércio: evento conta com mais de 70 expositores e atuação de diversas entidades
Compartilhe

Como no ano passado, diversas entidades estarão marcando presença no evento em espaços gastronômicos. É o caso do Restaurante do CCTN Ronda Crioula; Restaurante do CTG Porteira das Missões, Cantina da Etnia Italiana, Restaurante Bierstube; Restaurante Kasarão, bem como o Espaço Prosa e Café e Espaço da Agroindústria Steinmetz que permanecem neste ano. Referente aos espaços para expositores, são quase 70 empresas distribuídas em ambientes internos e externos.

CHOPP
O Chopp da Uzzina da Cerveja continua como bebida oficial da festa, com ideia de valorizar a indústria local. ”Não faz sentido optarmos por uma de empresa de fora se temos aqui”, disse Adriel Schardong. O Presidente da Oktoberfest enaltece que recebeu algumas críticas referente à escolha do chopp, mas, segundo ele, os números do ano passado mostram o sucesso do evento, batendo recorde na comercialização com quase 45 mil litros. Para este ano, a empresa cerro-larguense aprimorou a bebida e estará trazendo o chopp filtrado.

SEM PROJETO DE INCENTIVO À CULTURA
No ano passado, foi encaminhado projeto à LIC-Lei de Incentivo à Cultura. O projeto não foi aprovado e a Comissão de organização optou por manter praticamente toda a programação. ”Neste ano fizemos o envio pela Lei Rouanet, cujo projeto foi aprovado e as empresas patrocinadoras estão fazendo o depósito de recursos, mas devido aos trâmites não poderemos utilizá-lo. Quem vai assumir no ano que vem a diretoria da ACI poderá usufruir desses valores, cujo caixa é estimado em R$55mil”, explicou.

PERSPECTIVAS
Considerando a programação mais organizada, o Presidente da Oktoberfest Missões está otimista e espera que a festa seja novamente um sucesso.

Fonte: Jornal Gazeta Integração