”Conseguimos manter a entidade com os lucros obtidos na Oktoberfest”, diz Patrão do CCTN

''Conseguimos manter a entidade com os lucros obtidos na Oktoberfest'', diz Patrão do CCTN
Compartilhe

A Oktoberfest Missões abre espaço para diversas entidades. É o caso do CCTN, que participa das programações da festa típica alemã há mais de 15 anos. Segundo Pedro Butzen, Patrão, a entidade mantém o mesmo local de atuação desde a primeira participação na Oktoberfest que aconteceu em 2001, quando Valter Spies era o Presidente. Antes desse período, empresas particulares ocupavam os espaços que atualmente são destinados às entidades.

A estrutura inicial era rudimentar. Dois anos depois, a Prefeitura Municipal fez a construção do quiosque, cuja estrutura permanece até hoje. No decorrer dos anos, outros investimentos foram realizados, possibilitados pelo lucro com a comercialização dos lanches na Oktoberfest.

Recentemente, a cozinha no quiosque recebeu piso. Com recursos oriundos da Oktoberfest, o CCTN também pôde realizar obras em sua sede, situado na Rua Helmuth Smidt. ”Realizamos a colocação de piso e trocamos todo o telhado da cancha de bocha em 2015”, contou o Patrão.

Neste ano, haverá disponível em seu estande os seguintes lanches: cachorro quente, enroladinho de salsicha, pastel e hamburguer. A novidade para a edição de 2023 é a comercialização de mini pizzas. Além dos valores da comercialização dos lanches, o CCTN também angaria recursos com a parceria com o Grupo da Terceira Idade da São João Centro que realiza eventos em sua sede.