Cerro Largo cumpre protocolo e partida contra Asserc termina em wo

Cerro Largo cumpre protocolo e partida contra Asserc termina em wo
Compartilhe

O Cerro Largo Futsal/Lojas Becker compareceu ao ginásio Otto Avelino Kuhn, em São Pedro do Butiá, na noite de sábado, 23 de setembro, para o jogo contra a Asserc de Bagé pelo Gauchão Série B. Como o adversário não se fez presente, foi decretada vitória do Cerro Largo por wo.

O não comparecimento do adversário já era conhecido, pois, na parte da manhã do dia 23, a diretoria do Cerro Largo Futsal foi alertada a respeito do forte temporal que atingiu Bagé e impossibilitou a vinda da delegação. O temporal, com grandes pedras de granizo, havia iniciado já na madrugada de sábado.

É válido ressaltar que o Cerro Largo Futsal havia trabalhado durante a semana para receber a Asserc na cidade vizinha de São Pedro do Butiá, pois o jogo, que deveria ocorrer em Bagé, teve o local alterado, com a concordância da própria equipe bajeense, já que não haveria ginásio disponível para realização da partida no dia 23. A diretoria do Cerro Largo arcou com a organização do evento, assumindo, ainda, custos em torno do mesmo.

Com jogo programado para a próxima terça (26/09) pela Copa dos Pampas, o Cerro não teria como jogar durante a semana, considerando ainda que, no próximo sábado (30/09), teria mais um jogo pelo Gauchão, em Serafina Corrêa. Lembrando ainda que, após essa semana de dois jogos, tem início a semana das eliminatórias do Gauchão.

Todos esses fatores foram bem conversados entre Cerro Largo Futsal, Asserc e Liga Gaúcha, antes de ser tomada a decisão final acerca do jogo. Todos concordaram em proceder com o wo e, assim, foi decretado o placar de 1×0 para o Cerro Largo Futsal.

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker