Cerro Largo mantém liderança da Chave B após empate

Cerro Largo mantém liderança da Chave B após empate
Compartilhe

Jogando pelo Gauchão Série B na noite de sábado, 2 de setembro, o Cerro Largo Futsal/Lojas Becker teve um enfrentamento difícil contra o Tapejara Futsal, mas manteve sua invencibilidade na competição após um empate em 3×3.

Com 28 pontos em 12 jogos, o Cerro Largo é líder da Chave B. Neste próximo sábado, 9 de setembro, o Leão Missioneiro tem confronto direto pela liderança com a vice-líder AEF de Entre-Ijuís, que também tem 28 pontos em 12 jogos. A partida ocorre em Entre-Ijuís, às 20h. Completam o G 4 da chave a ASF de Serafina Corrêa (26) e o Tapejara (25), ambos com 13 partidas disputadas.

O jogo

Os desfalques do Cerro Largo ainda eram muitos (André Maluko, Enzo, Deivid e Giorgi Lucas) e desafiavam a montagem dos quartetos do técnico Rodrigo Ferreti, que começou com Black no gol e quarteto formado por Thauan, Peixoto, Matheus e Rafinha. Em um primeiro tempo movimentado, o Cerro construiu boas chances, mas não conseguiu abrir o placar, muito devido à boa atuação do goleiro Taibi.

O time visitante foi levando o jogo, até que conseguiu marcar o primeiro gol, quando restavam 6min44seg para o final do primeiro tempo. Em lance de ataque, Black saiu e fez a defesa. Peixoto ficou com a bola e tentou aplicar um corta luz, mas Miranda estava atrás do jogador do Cerro, que não viu este segundo adversário, que ficou com a bola e empurrou para o gol.

Com um único gol marcado no primeiro tempo, os times voltaram para a segunda etapa da partida, onde a disputa foi ainda mais movimentada. O Cerro empatou aos 6min, com uma grande assistência de Peixoto para Rafinha. De longe, ele passou rasteiro e Rafinha, que estava dentro da área, desviou de letra para o fundo das redes!

A noite era do pivô Rafinha, que fez mais dois na sequência da partida. Em cobrança de escanteio, Peixoto foi novamente o garçom para Rafinha, que recebeu na entrada da área e chutou direto. A bola pegou na marcação, mas o próprio Rafinha pegou o rebote e dessa vez guardou: 2×1, aos 8min52seg. Aos 13min10seg de jogo veio o hat-trick. O goleiro Black fez o lançamento com o pé e Rafinha subiu para desviar de cabeça, certeiro para as redes, era o 3×1 em uma virada espetacular!

Infelizmente para o público que estava no Roque Nedel, o Tapejara usou muito bem os minutos restantes, chegando ao empate, primeiro com gol de Marcelinho, em uma grande jogada individual, ganhando do marcador e batendo firme a gol. O terceiro do Tapejara veio com Ceará. Ele cobrou lateral e contou com o pivô Marcelinho para segurar a bola e devolver para o chute de fora da área que resultou no empate.

Apesar de tudo, o Cerro ainda conseguiu evitar a derrota em casa. Restando 19 segundos para o final da partida, os donos da casa chegaram à sexta falta. Na cobrança de tiro livre, brilhou mais uma vez a estrela do goleiro Black, que defendeu e manteve o resultado. Final de um grande jogo: 3×3 no Roque Nedel.

Genaro Caetano – Assessoria Cerro Largo Futsal/Lojas Becker