Na noite de quinta-feira, 31 de agosto, foi realizado um cerimonial para integrantes de comissões, patrocinadores e imprensa, marcando o lançamento oficial da Oktoberfest Missões 2023. Na ocasião foram apresentados os folders de divulgação, com todas as atrações, mas também foram momentos de mostrar a força e potencial da festa, com várias manifestações.
Usaram da palavra as soberanas Luíza, Fernanda e Bárbara, o vice-presidente da AMM, prefeito de Caibaté Amauri e o prefeito de Cerro Largo Paulo Kipper. Mas os momentos principais foram as
manifestações da jornalista Maristani Weiand, da vice-presidente Jordana Griebeler Moscon e do
presidente da festa, Adriel Schardong.
Maristani falou sobre o voluntariado que aprendeu a admirar na Fenasoja, em Santa Rosa, quando passou a fazer cobertura de feiras, para o facebook. Foi com esse trabalho que conheceu a Oktoberfest Missões, em 2022 . “Fiquei impressionada como a comunidade se envolve com a oktoberfest em Cerro Largo, onde fica muito evidente esse sentimento de pertencimento, da cidade com a sua festa”, disse ela.
A vice-presidente Jordana manifestou seu orgulho em participar mais uma vez da comissão organizadora, lembrando os grandes desafios que estão sendo enfrentados neste ano, mas também o grande trabalho desenvolvido por todo o grupo de pessoas que está à frente da festa.
O presidente, Adriel Schardong, falou sobre desafios e a importância do trabalho feito em conjunto, lembrando o grande número de voluntários que trabalha nas entidades diretamente envolvidas na Oktober.
Contou aos presentes, que mais uma vez, o evento não teve um projeto aprovado, desta vez da Lei Rouanet, o que aconteceu nesta semana. “Foi uma notícia que abalou nossa equipe, até pensamos em desistir, mas nestes momentos também sentimos que há muita união e envolvimento da comunidade Por isso, estamos aqui, prontos para realizar uma Oktober ainda melhor”, resumiu
55 9 9127-4858
55 9 9110-7516
gazetain@yahoo.com.br
Busque no site