Com 14 anos, Piloto de Guarani das Missões comemora conquista que possibilita participar de Campeonatos Estaduais e Nacionais

Com 14 anos, Piloto de Guarani das Missões comemora conquista que possibilita participar de Campeonatos Estaduais e Nacionais
Compartilhe

Com apenas 14 anos, Luís Augusto Siembida, mais conhecido como Chimbiquinha, conseguiu um marco importante: ser filiado à Confederação Brasileira de Motociclismo. Ele é filho de Hilário (Chimbica) e Valesca e estuda no nono ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental São José.

Desde pequeno sempre gostou de esportes, a exemplo do futebol, quando desde pequeno fez parte da Escolinha de Futebol. Ele também teve seu momento de skatista, mas foi brincando nos finais de semana, na casa do amigo Andrei Müller, que descobriu seu esporte do coração: o Motocross.

Chimbiquinha iniciou no motocross por volta dos 9 anos. Foi com a amiga Julia Schaedler que aprendeu a andar de moto. A partir daí, não parou mais. Seu gosto pelo esporte veloz e aventureiro só amentou e a família percebeu que não tinha como segurar o potencial do piloto que ali nascia.

Hoje com 14 anos, Chimbiquinha está federado e apto a participar de competições oficiais em nível de estado e país, atualmente está participando da Copa Cidades de Motocross, Copa Yucumã de Velocross e da Copa Noroeste, da qual foi Campeão na categoria 65cc no ano de 2022. Além disso, ele segue algumas etapas do Campeonato Gaúcho de Motocross.

A cada participação nas etapas mencionadas o piloto traz para casa muitos troféus e tem representando com muita garra e determinação o Moto Grupo GM do qual faz parte, e também o Município de Guarani das Missões. Luís Augusto é aluno da JBMX SCHOOL coordenada pelo Professor Paulo Henrique Della Flora, mais conhecido como Jabuti.

Com o apoio incondicional de seus pais que o acompanham sempre, Chimbiquinha tem alcançado muito mais que troféus e vitórias. Por onde passa conhece novos lugares e faz amigos. A certeza da família e de todos que acompanham o piloto de perto é a de que a educação e o esporte sempre serão a melhor opção para crianças e jovens.

Fonte: Jornal Comunicador Integração