Antes alunos, hoje instrutores

Antes alunos, hoje instrutores
Compartilhe

Diversos voluntários atuam diretamente na organização e realização das atividades do Grupo Folclórico Águia Branca e Sociedade Cultural Guaraniense. Muitos deles já foram alunos e frequentaram as aulas de folclore. Hoje, eles desempenham outra importante função: instruir os participantes.

Uma das pessoas que há atuou como dançarino e hoje desempenha outra função é o Presidente da Sociedade. Clóvis Luiz Przyczynski compartilha com os leitores o registro acima, de 2019, época em que era um dos dançarinos que integrava o Grupo.

Quatro anos depois, ele se tornou o Presidente da Sociedade Cultural e destaca a importância da participação dos ex-alunos no desenvolvimento das atividades.

‘‘Isso reforça ainda mais a nossa cultura, permitindo que essas pessoas que um dia já foram alunos, possam repassar seus ensinamentos a todos os alunos’’, disse em entrevista.

Quem também marcou presença como aluna e agora é instrutora do Grupo é Maira Sofia Warpechowski Lamaison. Em entrevista, ela destacou que atuou como dançarina desde criança, inicialmente atuando no grupo Mirim.

‘‘Sempre amei o Águia Branca, mora no meu coração. As danças sempre me encantaram’’, contou.Agora, como mãe, Maira faz questão de levar o filho aos ensaios, incentivando a geração mais nova a dar sequência na tradição polonesa.

Desde o ano passado, ela é instrutora, ajudando a repassar as coreografias e passos da dança para os mais de 70 dançarinos. ‘‘É um trabalho que faço com muito amor e eu gosto e quero que cresça; que o Grupo tenha cada vez mais sucesso’’, concluiu em entrevista.

Fonte: Jornal Comunicador Integração