Na última quarta-feira (16) o Grêmio disputou seu jogo da volta pelas Semifinais da Copa do Brasil 2023, e após perder em casa pelo placar de 2×0, até foi em busca de um resultado positivo, mas perdeu
novamente para o Flamengo e está eliminado.
O que se tira deste jogo é que, quando quer jogar, a equipe gremista bate de frente com qualquer adversário brasileiro, o que se viu foi um Grêmio com intensidade, com o quádruplo de chances criadas em comparação ao Flamengo, porém, parou em Matheus Cunha, ou então na trave, e o Urubu, quando pingou na área, o santo pênalti é indispensável.
O futebol para o Rio Grande do Sul acabou. O Grêmio conquistaria a vaga? Acredito até que não, agora, a falta de critério no Brasil para pênaltis ou não pênaltis chega ser impressionante, com lances iguais na mesma copa, onde o Grêmio sofreu com o Bahia nas quartas, ou seja lá em 2019 com o Furacão, este mesmo ano contra este mesmo Flamengo pelo brasileiro…. convenhamos, o problema não é a profissionalização de arbitragem, ou algo desta linha, o problema são Grêmio e Internacional, nesta quarta mais uma vez foi o Tricolor, até pouco tempo foram os Colorados, e assim segue a vida dos torcedores do RS.
O jogo? Bem, o que dói para o Gremista não é a eliminação, mas sim a prova de que viu sua equipe se
espantar dentro de casa para uma equipe que não é nem perto de ser imbatível, a classificação poderia ter vindo, mas, foco agora no Nacional.
O Grêmio entra em campo neste domingo (20) na Vila Belmiro, as 16:00h, onde encara o Santos pela primeira rodada do returno do Brasileiro.
55 9 9127-4858
55 9 9110-7516
gazetain@yahoo.com.br
Busque no site