Paulo Cesar Ruschel tem 29 anos. Natural de Cerro Largo, atua como motorista desde 2017. ”Desde pequeno sempre tive interesse pela profissão”, disse em entrevista.
O caminhoneiro que hoje trabalha para a Cootracel, iniciou no setor trabalhando na Lojas Becker. Foi depois dessa experiência que a vontade de viver na estrada cresceu ainda mais. Ele resume a profissão como excelente: ”Gosto de estar fora de casa. É uma profissão boa e bem remunerada”, acrescentou.
VIDA DE CAMINHONEIRO
Transportando peças automotivas, Paulo Cesar enfrenta constantemente desafios na estrada, a exemplo das condições das rodovias. Além disso, para ser motorista é necessário ter paciência. ”Muitas vezes nos deparamos com filas de veículos, principalmente no Estado de São Paulo. Para ser caminhoneiro, é preciso ter paciência e determinação”, disse.
Com o intuito de continuar na profissão, ele cita algumas facilidades. Os caminhões da Cootracel são bem equipados, contando com geladeira e cozinha. Desse modo, as refeições podem ser realizadas junto ao caminhão.
SOBRE COOTRACEL
A empresa de transportes existe há 15 anos, compreendendo mais de 160 caminhoneiros que prestam serviço à empresa, no transporte de peças automotivas.
Fonte: Gazeta/Comunicador Integração
55 9 9127-4858
55 9 9110-7516
gazetain@yahoo.com.br
Busque no site