”É uma profissão boa e bem remunerada”, diz motorista desde 2017

''É uma profissão boa e bem remunerada'', diz motorista desde 2017
Compartilhe

Paulo Cesar Ruschel tem 29 anos. Natural de Cerro Largo, atua como motorista desde 2017. ”Desde pequeno sempre tive interesse pela profissão”, disse em entrevista.

O caminhoneiro que hoje trabalha para a Cootracel, iniciou no setor trabalhando na Lojas Becker. Foi depois dessa experiência que a vontade de viver na estrada cresceu ainda mais. Ele resume a profissão como excelente: ”Gosto de estar fora de casa. É uma profissão boa e bem remunerada”, acrescentou.

VIDA DE CAMINHONEIRO
Transportando peças automotivas, Paulo Cesar enfrenta constantemente desafios na estrada, a exemplo das condições das rodovias. Além disso, para ser motorista é necessário ter paciência. ”Muitas vezes nos deparamos com filas de veículos, principalmente no Estado de São Paulo. Para ser caminhoneiro, é preciso ter paciência e determinação”, disse.

Com o intuito de continuar na profissão, ele cita algumas facilidades. Os caminhões da Cootracel são bem equipados, contando com geladeira e cozinha. Desse modo, as refeições podem ser realizadas junto ao caminhão.

SOBRE COOTRACEL
A empresa de transportes existe há 15 anos, compreendendo mais de 160 caminhoneiros que prestam serviço à empresa, no transporte de peças automotivas.

Fonte: Gazeta/Comunicador Integração