Trocando a cidade pelo campo: casal faz investimento em abatedouro de frangos

Trocando a cidade pelo campo: casal faz investimento em abatedouro de frangos
Compartilhe

Eles vislumbraram uma ideia de negócio em Guarani das Missões! O casal Julio Cesar Poczwardowski e Márcia Inês Abromowicz, moradores da Linha Pinheiro Machado, decidiram investir em um Abatedouro de Frangos. ”O negócio surgiu da demanda na região. O Município não tem abatedouro”, disse Julio em entrevista.

A ideia de investir no campo teve ênfase quando Márcia largou a cidade para morar no campo, há 13 anos. Juntos, o casal intensificou a renda com a comercialização de frangos, que inicialmente era vendida em lotes.

Durante a pandemia, eles viram a demanda por frangos congelados crescer ainda mais. Com isso, há dois anos, decidiram fazer investir em um Abatedouro de Frangos, cujas obras estão em andamento.
Um dos diferenciais do negócio é a origem dos frangos. Todos eles são criados soltos, tipicamente ‘crioulo’, trazendo um sabor e aspecto diferenciado das aves que são criadas em confinamento.

Além disso, o casal pretende diversificar a produção, fazendo o abate e comercialização de pato. ”Notamos que as pessoas querem um produto diferenciado e a legalização do nosso empreendimento vai proporcionar isso”, disse Márcia ao se referir aos produtos coloniais.

Com a efetivação do negócio, além de realizar o abate dos frangos e patos criados na propriedade, a família também vai realizar a prestação de serviço de abate. O empreendimento vai possibilitar a realização do abate de 60 frangos por hora. Para intensificar a área de atuação, a família busca realizar treinamentos para se aperfeiçoar ainda mais no ramo que desejam atuar.

DIVERSIDADE
Residindo no interior, a diversificação também é uma aposta. O carro chefe da atividade familiar é a produção leiteira. Márcia e Julio Cesar possuem 10 vacas leiteiras que garantem a principal fonte de renda.

Fonte: Jornal Gazeta Integração/Comunicador