Quiosque Guarani abriu portas para a agricultura familiar

Quiosque Guarani abriu portas para a agricultura familiar
Compartilhe

Julio Cesar Poczwardowski, além de investir com a esposa em abatedouro de aves, é o Presidente do Quiosque Guarani de Produtos da Agricultura Familiar. Segundo ele, o empreendimento abrange hoje 39 sócios, além de fornecedores que não são sócios. Desse total, cerca de 25 fazem a exposição e comercialização de produtos no Quiosque que está localizado junto à BR 392, km 668.

Além de Guarani das Missões, podem integrar a associação Munícipes de Ubiretama e Sete de Setembro. O Presidente lembra que o Quiosque existe há cerca de 10 anos e que a Emater teve papel fundamental no processo de idealização e funcionamento.

Como sócios e comerciantes do Quiosque, Julio Cesar e a esposa Márcia enalteceram a importância do espaço, não apenas para o desenvolvimento do seu negócio, mas também de todos os associados. ‘‘O Quiosque abriu muitas portas para todos nós. Foi lá que pude agregar ainda mais os produtos que tenho na propriedade, como os cítricos, que pude destinar para a alimentação escolar’’, disse Márcia em entrevista ao se referir ao pequeno pomar de laranjas que passou a gerar fonte de renda.

A casa colonial funciona de segunda a sexta-feira, das 08hs às 12hs e das 13hs30min às 18hs. Nos sábados das 8hs ao meio dia.

Fonte: Jornal Gazeta Integração/Comunicador