Derrota no jogo de ida

Compartilhe

Na última terça-feira (01) o Internacional teve obviamente o seu jogo mais importante no ano até aqui, e saiu derrotado. Porém, uma derrota que deixa os colorados esperançosos, pois aliás, era o River Plate em seus domínios. E quando falamos em River Plate em casa, vem uma estatística de pouquíssimas derrotas e/ou empates no Monumental de Ñunez quando o assunto é Libertadores, placar mínimo, ficou tudo para o Beira Rio na próxima terça-feira (08).

Mas, algumas ponderações na equipe do Internacional, que fez um primeiro tempo magnífico na Argentina, talvez não em posse de bola ou em tantas finalizações, mas criando várias dificuldades para os “Millionarios” no meio campo e intermediária defensiva, e até saiu vencendo com gol de Enner Valencia, finalmente saiu o tão aguardado gol do Equatoriano, e quando mais se precisava dele. Aí outra vez surge o filme de terror do Inter, o segundo tempo.

Solari foi o algoz colorado, autor dos 2 gols Argentinos, o atacante entrou na segunda etapa no lugar do volante Enzo Péres, e iluminado, conseguiu a virada. Mas falando da atuação do Internacional, é algo
impressionante, é tão visível a queda de rendimento colorada na segunda etapa, que por vezes passa a ser inexplicável, volto a repetir, era o River, o grande River, mas o resultado da última terça-feira  poderia ter sido completamente diferente se o ritmo ideal fosse mantido em Buenos Aires, mas, da mesma maneira, Coudet deve repensar sua escalação.

Bruno Henrique precisa jogar nesse meio campo colorado, Pedro Henrique pede larga passagem para
Wanderson, enfim, o que se tira de “vitória” nesta partida foi a atuação de Rochet, uma daquelas noites para enquadrar e guardar na parede, pois o que agarrou o arqueiro Uruguaio foi qualquer nota, talvez não em nome mas sim em importância para sua equipe: uma das contratações mais importantes da temporada no Brasil

Mas pelo Brasileiro….
Obviamente que todos os olhares vermelhos estavam voltados as Oitavas da Libertadores da América, mas no último sábado (29) o Internacional recebeu o Cuiabá em jogo válido pela 17ª rodada do Nacional, até saiu vencendo, mas casado com a expulsão boba de Mercado, sofreu a virada ao final da segunda etapa. Talvez a falta de foco possa ter atrapalhado um pouco, mas deve-se traçar um  planejamento em todas as hipóteses, tendo em vista que nas últimas 2 rodadas do primeiro turno, o Inter tem o Corinthians pela frente (cada vez mais embalado), e o líder Botafogo para fechar as 19 rodadas iniciais. Levando em conta que hoje os Colorados tem apenas 23 pontos, deveria dar uma atenção especial ao Brasileirão, principalmente pela vaga na Libertadores do ano que vem.

O Internacional recebe o Corinthians amanhã (5) pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, as 18:30h, no Beira Rio, já na terça-feira (08), também em Porto Alegre, recebe o River Plate as 21:00h para buscar a virada e assim, classificação para as Quartas de Final do Continental. Será difícil? Óbvio. Mas será difícil também para os Argentinos.