Com diversificação e pouca área, família Ely ampliou negócio

Com diversificação e pouca área, família Ely ampliou negócio
Compartilhe

Diversidade é uma das marcas de quem vive no campo. Em Cerro Largo, a família Ely é exemplo de que é possível fazer muito com pouca área. Os irmãos André e Júlio são empreendedores da Linha São João Centro. Começaram a atuar no ramo rural com apenas 4 hectares de terra e investindo em Agroindústria. Esse primeiro empreendimento surgiu em 2012, congregando, principalmente, conservas e comercialização de mandioca.

Mais tarde, em março de 2019, os irmãos enxergaram uma oportunidade de potencializar o negócio, congregando a transportadora Ely Log. ”Com isso, pudemos melhorar a nossa entrega, tendo a logística como um diferencial do nosso negócio”, contou André em entrevista. Com a logística, outras empresas se congregaram à Ely Log.

Em agosto de 2022, um novo segmento foi implantado: a Hortaliça São João, produzindo e comercializando verduras e legumes. Nesta época do ano, a ênfase principal é para as hortaliças de inverno como repolho, brócolis e couve flor, por exemplo. Mesmo nesse período, em estufa, a família Ely também possui em produção vários pés de tomate.

Muitos dos produtos do hortigranjeiro são destinados para a Agroindústria. O que também chama a atenção é a produção artesanal e sem o uso de agrotóxicos. Apenas produtos biológicos são usados para o controle de invasores.

Com a expansão do negócio, a família Ely também cresceu. Hoje, ela trabalha com cerca de 40 hectares de terra, congregando as atividades acima citadas e também a produção de grãos.

Cada integrante da família possui sua função no desenvolvimento dos negócios. Júlio é responsável pelas lavouras; a sua esposa, Cristiane, pela produção da Agroindústria; e André, pelo setor comercial.
Hoje, a propriedade não só gera renda para a família, mas conta com mais de 15 colaboradores que produzem e trabalham junto.

Fonte: Jornal Gazeta Integração/Comunicador