Derrota no jogo de ida em Porto Alegre

Compartilhe

Na última quarta-feira (26) Grêmio e Flamengo se enfrentaram pela partida de ida das Semifinais
da Copa Do Brasil, e mais uma vez, os gaúchos foram derrotados no primeiro duelo do mata-mata. O Grêmio mais uma vez entrou em campo com 3 zagueiros, uma formação que faz todo mundo sofrer, os jogadores correm mais, o treinador se irrita, a torcida enlouquece…. não entendo tamanha insistência num formato que não dá certo quando enfrenta grandes equipes.

O Flamengo teve mais posse de bola, viu um Grêmio fraco no meio campo, e conseguiu abrir o placar com Gabriel logo aos 33 da primeira etapa, e, com 4 minutos após ao gol, os cariocas tiveram a chance de aumentar logo em seguida, com pênalti cometido por Bruno Alves, mas, Grando salvou.

Ainda no final da primeira etapa Renato viu seu erro e substituiu Bruno Uvini por Ferreira para dar mais velocidade ao jogo, nada que tenha surtido tanto efeito assim. O prejuízo começou a crescer na segunda etapa, aos 14 minutos Kannemann levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. A partir daí,
com superioridade numérica, o Urubu trocou inúmeros passes em frente a área Gremista até que, aos 23 da segunda etapa, Thiago Maia bateu cruzado e fez 2×0.

O Grêmio até teve algumas chances, uma inclusive com 2 minutos de partida com Suárez, do meio do campo, mas para fora. Suárez inclusive que, mais uma vez, prova por qual motivo é a diferença do clube Gaúcho, e infelizmente tem uma vontade que “parece jogar sozinho”. Entre as chances, Ferreira ficou no quase, Villasanti perdeu gol incrível e ficou nessa linha.

O Grêmio é INIMIGO do gol. Isso mesmo. Uma equipe que tem “nojo” de marcar gols, é incrível, um fato que aconteceu na partida de quarta-feira prova isto, conseguindo trocar incríveis 4 passes dentro da área flamenguista, sendo que 2 destes estavam na linha da pequena área, é de enraivar quem assiste ao jogo, toca toca e não concluiu, muito disto refletiu na derrota para o mesmo Flamengo no Rio pelo Brasileirão e também frente ao Botafogo em casa pelo mesmo campeonato.

A torcida Gremista ainda, ficou enraivada com Raphael Klauss, horrível, um dos piores jogos de sua  carreira, não sei se por serem justamente estas equipes, ou por ter ido mal mesmo, cartões amarelos mal aplicados (inclusive o primeiro de Kannemann), cartões amarelos que deixou de aplicar pelo lado flamenguista, faltas invertidas, sem contar o lance envolvendo Suárez no seu gol na cobrança de tiro de meta. Porém, Renato Gaúcho em coletiva, disse que o árbitro foi nota 10, que não influenciou na partida. Renato, me escute, você deveria viajar 10 horas para uma partida de futebol e ver um Grêmio respeitando quem vem jogar em Porto Alegre, você deveria pagar este valor altíssimo no valor dos ingressos para no pós jogo ouvir seu treinador tentando blindar o clube com ofensas à arbitragem, se
coloque no lugar do torcedor Gremista, por favor!

O Grêmio volta a campo neste domingo (30) pela rodada 17 do Campeonato Brasileiro, às 18h30 para encarar o Goiás, na Serrinha. O jogo da volta da Copa do Brasil está marcado para o dia 16/08, as 21:30h, no Maracanã.