Conheça o ‘cordeiro Barbie’ que faz sucesso em fazenda na região noroeste

Conheça o 'cordeiro Barbie' que faz sucesso em fazenda na região noroeste
Compartilhe

“Com a Barbie, você pode ser o que quiser”. A frase representa bem o cordeiro Barbie, de dez dias de vida.  Nas redes sociais, o animal desfila por uma propriedade rural usando cachecol e tênis rosa e tomando mamadeira.

Barbie nasceu em uma propriedade de Augusto Pestana, no Noroeste do RS. Ela e as irmãs, Bambina e Flor, foram adotadas pelas produtoras Jaine Gehrcke, de 18 anos, e Nubia Gehrcke, de 15 anos, após o falecimento da mãe, em razão da idade avançada.

Jaine fala que o nome do animal surgiu diante da admiração pela boneca mais famosa do mundo.

“Resolvemos vesti-la com as características [da Barbie]. Fizemos este vídeo apenas por prazer e acabou dando nisso”, conta a jovem.

Ela também comenta que na propriedade vivem outros animais, mas, que no momento, as pequenas estão recebendo um tratamento especial.

“São amamentadas várias vezes durante o dia, inclusive as duas horas da manhã. E também recebem muito carinho”, diz Jaine.

 A família Gehrcke é produtora de leite. Por gostarem de ovinos, decidiram ter uma pequena criação.

“Somos duas jovens que somos incentivadas desde pequenas por nossos pais a gostar dos animais, desde os dois anos de idade participávamos de exposições com vacas de leite, nascendo assim, esse amor imenso pelos animais. Buscamos a felicidade através deles, pois são nossos amigos mais fiéis e nos transmitem muito carinho como recompensa”, finaliza.

Por que cordeiro e não ovelha?

De acordo com especialistas, o ovino recém-nascido é chamado de cordeiro, como no caso de Barbie. A partir dos sete meses, o animal passa a ser considerado adulto

Fonte: G1 RS