Após assalto em Relojoaria em São Paulo das Missões, ação da Brigada Militar resulta em dois presos e um apreendido

  • 13 de julho de 2023
  • Geral
Após assalto em Relojoaria em São Paulo das Missões, ação da Brigada Militar resulta em dois presos e um apreendido
Compartilhe

Duas pessoas foram presas e um menor de idade foi apreendido, pela Brigada Militar, nesta quarta-feira (12). As ações policiais ocorreram em Cândido Godói e em São Paulo das Missões, após as guarnições serem acionadas para atenderem uma ocorrência de roubo à relojoaria ocorrido em São Paulo das Missões, no final da tarde.

De acordo com o 14º Batalhão de Polícia Militar (BPM), as guarnições, inicialmente, receberam a informação de que teria ocorrido o roubo ao estabelecimento e de que os indivíduos suspeitos teriam fugido em um veículo das vítimas. Acompanhados por policiais militares, foi informado de que os suspeitos perderam o controle do carro, fugindo para uma área de mata e abandonando o material subtraído, assim como também uma arma de fogo.

Foram realizadas buscas nas proximidades, quando, em Cândido Godói, dois indivíduos com as características informadas foram vistos com vestes molhadas e sujos de barro, tentando se esconder entre as árvores, sendo abordados. Ainda segundo a Brigada Militar, um deles se desfez de um relógio, que foi apreendido. Questionados, admitiram a prática.

Diante dos fatos, foi  dada voz de prisão em flagrante ao maior de idade e apreendido o menor. Eles foram encaminhados para laudo médico em São Paulo das Missões e,  posterior, à Delegacia de Polícia. As vítimas reconheceram o preso e o apreendido tanto por foto quanto na delegacia, conforme o 14º BPM. O material recuperado foi estimado em R$ 200.000,00.

Após a prisão e apreensão, durante buscas, os policiais militares receberam a informação, do 14°BPM, de que o terceiro e último indivíduo suspeito do roubo poderia estar na residência do acusado, em São Paulo das Missões, local de venda de entorpecentes, segundo repassado.

Na residência, sobre uma cadeira, foram vistas porções de substâncias semelhante à maconha e cocaína, além de material para embalar, balança de precisão, dois celulares e R$ 327,00. Foi dada voz de prisão ao acusado, ocupante do lugar, sendo o caso tratado, pela Brigada Militar, como prisão por tráfico de entorpecentes.

Com informações da Rádio Missioneira