Nesta quarta-feira, um ciclone extratropical trouxe chuva abundante para toda a região das Missões. Altos volumes foram registrados desde a madrugada desta quarta-feira, 12 de julho. Em alguns Municípios, a instabilidade trouxe granizo, como aconteceu em Cerro Largo, Campina das Missões e Porto Lucena.
Em Salvador das Missões, as aulas na EMEI Raio de Luz foram suspensas. Infelizmente, as calhas não conseguiram suportar o fluxo intenso de água, resultando em alagamentos nas salas de aula e no saguão da escola. Na cidade, árvores e galho ficaram caídos sobre a estrada. O grande volume de água também encobriu estradas.
Em São Pedro do Butiá, o vídeo a seguir mostra a localidade da Linha Taipão após o vento forte que atingiu a localidade por volta das 14hs.
Em Cerro Largo, segundo a Secretaria de Obras, os principais problemas aconteceram em estradas e bueiros que trancaram. Também foi registrado um número expressivo de quedas de árvores. No Bairro Fraternidade, São José e Santa Bárbara, algumas casas foram destelhadas.
QUANTIDADE DE CHUVA
Segundo o Departamento Técnico da Cooperoque, na área de abrangência da Cooperativa, o acumulado varia entre 120 a 150mm. Na Estação Meteorológica da UFFS, apuração feita às 14hs, apontou um acumulado de 123mm.
Fonte: Jornal Gazeta
55 9 9127-4858
55 9 9110-7516
gazetain@yahoo.com.br
Busque no site