”Na região, somos o CTG com estrutura mais completa”, diz atual Patrão do Porteira das Missões

  • 8 de julho de 2023
  • Geral
''Na região, somos o CTG com estrutura mais completa'', diz atual Patrão
Compartilhe

Vilmar Munchen assumiu o compromisso de ser patrão do CTG Porteira das Missões no período 2022/2023. Antes disso ele já frequentava a  Entidade. Passou a ser ainda mais frequente nas atividades quando Camille, uma das filhas com a Patroa Eliani Teresinha Munchen, iniciou na Invernada de Danças e segue participando.

Policial Militar da Reserva, Vilmar enfatiza a necessidade da participação de pessoas mais jovens nas atividades do CTG. A invernada artística é uma das principais portas de entrada, congregando sócios e não sócios do Porteira das Missões. Para garantir o funcionamento, a contribuição dos sócios é essencial, necessitando o casal interessado o pagamento mensal de R$ 200, mais a ‘joia’ de ‘filiação’.

Quites com sua entidade, é possível desfrutar de benefícios. Ele cita alguns: ”Os sócios podem alugar o CTG para eventos, sendo cobrada apenas taxa de limpeza e manutenção. Também ganha churrasco gratuito na troca de cada diretoria”, falou em entrevista.

ESTRUTURA COMPLETA
Como atual patrão, ele enfatiza a estrutura completa, destaque em toda a região. ”Hoje, podemos atender até três eventos simultâneos. Na região, somos o CTG com estrutura mais completa”, acrescentou. Em um dos espaços, a sala de recepção, é toda climatizada, trazendo mais conforto na recepção ao público, e possibilitando mais comodidade para a equipe que atua na cozinha. E para as mulheres que atuam preparando as comidas, uma máquina nova de massa adquirida recentemente, otimiza o serviço.

Em sua administração, buscou realizar também a instalação de seis ar condicionados no salão. Além disso, a estrutura do CTG também comporta placas solares. Instaladas na gestão anterior, em 2021, diminuiu os custos com energia elétrica.

O DESAFIO DE SER PATRÃO
Em entrevista, Vilmar salientou que estar à frente da entidade não é tarefa fácil. ”Somente quem está exercendo esta função sabe o quão  árduo é o trabalho e ao mesmo tempo o quão é gratificante”. Ele ainda enalteceu que está satisfeito com a atuação e que para a função, é necessário união entre associados e dirigentes, todo o esforço e dedicação sendo realizado de forma voluntária.

Fonte: Jornal Gazeta