O Governo Municipal de Cerro Largo, através do Setor de Cultura, realizou na quinta-feira (29), a segunda audiência oitiva Municipal de cultura da lei Paulo Gustavo, com a participação de agentes culturais de diversos segmentos e representantes do Conselho Municipal de Cultura.
O encontro teve o propósito de ouvir as opiniões das setoriais e sanar dúvidas sobre a Lei Complementar nº 195/2022, regulamentada pelo Decreto nº 11.453/2023, a fim de alinhar os instrumentos que serão utilizados (editais) para a aplicação dos recursos a serem recebidos pelo município.
A Lei Paulo Gustavo visa combater os efeitos da pandemia de Covid-19 no setor cultural, especialmente no que diz respeito ao audiovisual, embora todas as categorias possam encaminhar projetos.
Conforme o Diretor Municipal de Cultura, Vanderlei de Castro, estes são momentos de escuta atenta, onde é fundamental a participação dos Artistas e Agentes Culturais do Município. As oitivas são uma conquista significativa, onde se debate os desafios e oportunidades que esta lei traz para o setor cultural. “Um compromisso com a valorização e o fortalecimento do nosso cenário cultural”. “Juntos, podemos transformar a realidade cultural de Cerro Largo e garantir que todas as vozes sejam ouvidas”, afirmou Castro.
Fonte: Prefeitura Municipal
55 9 9127-4858
55 9 9110-7516
gazetain@yahoo.com.br
Busque no site