A mesa de trabalhos contou com a presença da presidente Rose Grings, da reitora do Instituto Federal Farroupilha, Nídia Heringer, da vereadora Ana Barros, entusiasta do movimento pró-IFFar, da vereadora e presidente da Comissão Permanente de Educação e Esporte da Câmara, Nara Mendes, do prefeito Sidney Brondani, e dos deputados estaduais Valdeci Oliveira e Jeferson Fernandes.
Com o plenário em sua capacidade máxima, foi disponibilizado um telão que transmitiu a audiência para o público acomodado no saguão de entrada da Câmara Municipal.
A reitora do IFFar, Nídia Heringer, apresentou o projeto de expansão do Instituto proposto pelo Governo Federal que prevê a ampliação para novas 320 unidades no país, vindo a somar com as 680 unidades já existentes para, dessa forma, chegar ao número de 1.000 campi do Instituto Federal Farroupilha no Brasil.
Após os pronunciamentos, o deputado Valdeci Oliveira propôs a criação de um Comitê Permanente Pró-Instituto Federal Farroupilha em São Luiz Gonzaga, reunindo representantes das entidades locais para trabalhar diretamente no pleito. A proposta foi aclamada por todos os presentes, e a indicação dos participantes no Conselho deverá ser feita até o dia 7 de julho. Foi um primeiro, mas significativo, passo dado rumo à aguardada implantação do IFFar no município, que teve seu caminho sedimentado no histórico dia 29 de junho de 2023, na Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga.
Fonte: Emerson Scheis | Assessor de imprensa da Câmara Municipal de São Luiz Gonzaga
55 9 9127-4858
55 9 9110-7516
gazetain@yahoo.com.br
Busque no site