Mato Queimado e Caibaté debatem a criação de Instituição de Longa Permanência para Idosos

  • 24 de junho de 2023
  • Geral
Mato Queimado e Caibaté debatem a criação de Instituição de Longa Permanência para Idosos
Compartilhe

Foi realizada nesta quarta-feira (21), junto ao plenário da Câmara de Vereadores de Caibaté, um importante debate, durante a tarde, no qual teve como objetivo a união de forças para uma futura possibilidade de criação de uma Instituição de Longa Permanência de Idosos em Caibaté ou Mato Queimado. O objetivo deste primeiro debate foi em vista a crescente demanda de munícipes por vagas em espaços que oferecem esse serviço.

Participaram do encontro o prefeito de Caibaté e vice presidente da Associação dos Municípios das Missões – AMM Amauri Pires da Silva, o vice prefeito de Caibaté Daniel Seffrin Herther, o prefeito de Mato Queimado Joaquim Bourscheidt, o presidente da Câmara de Vereadores de Caibaté Sebastião Antunes da Rosa, o presidente da Câmara de Vereadores de Mato Queimado Jorge Augusto Welter, demais vereadores de Caibaté, Margarete da Silva de Souza, Neusa Maria Marx, Valmoci Pires de Arruda, demais vereadores de Mato Queimado Ires Maria Dalla Barba e Tatiane Welter. O encontro também contou com a participação do presidente da Associação Hospitalar Santa Lúcia Orcelei Dalla Barba, do assessor de comunicação da Cermissões Vanês Della Flora, representantes das cooperativas, comércio e entidades, pároco da paróquia Santa Lucia padre Albino Schalemberger, secretários municipais e membros da comunidade.

O evento foi organizado pela equipe do CRAS Cohiguaté e contou com a explanação da Casa Lar Padre Olmiro Hartemann Rozane Nilles, que ressaltou a experiencia do município de Santo Antônio das Missões, na construção de um espaço de atendimento aos idosos.

A presidente evidenciou que olhar hoje, o que já se conquistou para a entidade e a estrutura que atualmente os moradores contam a deixa sem palavras, porque dói olhar para trás e ver que muitos idoso moraram na entidade em épocas no passado em que tinham instalações mais inferiores, mas disse que isso faz parte da história e assim, agradece a comunidade que sempre esteve e está ajudando.

No findar do encontro, foram nomeados alguns nomes que farão parte de uma comissão que norteará os trabalhos futuros.

Fonte: Prefeitura de Caibaté