Crianças são a maioria nos plantões da AHCASA

Crianças são a maioria nos plantões da AHCASA
Compartilhe

Em Cerro Largo, os atendimentos na AHCASA também se intensificaram com a proximidade do inverno. Segundo a enfermeira e Coordenadora do Núcleo de Segurança do Paciente, Rosângela Boufleuer, crianças representam a maioria nos plantões. ”Se constata a grande incidência de síndrome respiratória em crianças e idosos, e que em algumas situações acaba resultando em internação por pneumonia”, disse em entrevista.

No público em geral, se constata muitos sintomas respiratórios, geralmente provocados por gripes sazonais. Os pacientes costumam apresentar os seguintes sintomas: febre, dor de cabeça, tosse, dor no corpo e/ou dor de garganta. Vale a pena ressaltar que a indicação é que as consultas no Hospital sejam prioritariamente para urgências e emergências. Nos demais casos, o recomendado é procurar os postos de saúde.

Desde o último mês, o número de internações no Hospital vem crescendo, tendo a síndrome respiratória como causa principal. A enfermeira Rosângela enaltece ainda que o Hospital busca diariamente qualificar os atendimentos na intenção de prestar um serviço de excelência no cuidado e atenção ao paciente. ”Buscamos realizar as atividades com segurança e humanização”, concluiu em entrevista.

Fonte: Jornal Gazeta