Foto do Cristo Redentor ‘segurando’ a Lua cheia viraliza e corre o mundo

Foto do Cristo Redentor ‘segurando’ a Lua cheia viraliza e corre o mundo
Compartilhe

Uma foto espetacular do Cristo Redentor ‘segurando’ a Lua cheia no Rio de Janeiro viralizou e está correndo o mundo pelas redes sociais. Ela foi tirada neste fim de semana, logo cedo, da Praia de Icaraí, em Niterói, Região Metropolitana do Rio.

O autor do click incrível foi o fotógrafo Leonardo Sens, que vem tentando registrar este momento desde 2021. Em um dos ângulos que ele escolheu, a impressão é que o Cristo Redentor “carrega” a Lua nos braços.

Um dia antes, no sábado, Leonardo conta que foi até o local por volta das 5:30h da madrugada, mas ainda não tinha a condição ideal. No domingo ele voltou à Praia de Icaraí, posicionou o tripé – para garantir a estabilidade da câmera – e às 6h28 conseguiu capturar o momento que persegue desde 2021.

“Eu sempre quis fazer uma foto mais aproximada da Lua. Tem uns dois anos que comprei a teleobjetiva 150-600mm, e comecei a me aventurar nos cliques mais de perto”, contou em entrevista ao jornal O Globo.

O truque

Na foto, o fotógrafo brinca com a perspectiva e, mesmo a mais de 384 mil quilômetros de distância da Terra, a impressão é que a Lua está gigante e mais perto da Terra.

O truque para a foto perfeita foi garantir a estabilidade do tripé que ficou posicionado o mais baixo que Leonardo conseguiu.

O que causa uma impressão de estar mais perto é o fenômeno chamado de ilusão de ótica.

“Sempre que você olhar para a Lua próxima do horizonte, seja no nascer ou no pôr da Lua, ela estará maior por conta do fenômeno da ilusão de ótica”, explica a física Josina Nascimento, do Observatório Nacional.

Foto viralizou

A sequência de cliques de Leonardo Sens, que é Niterói, foi parar nas redes sociais e compartilhada por desconhecidos e famosos.

Em menos de 24 horas, o fotógrafo ganhou mais 10 mil seguidores no Instagram e já conta com quase 35 mil pessoas o seguindo na redes social.

O sucesso foi além: ele conta que recebeu pedidos de orçamento para trabalhos com fotografia e convites para uma exposição.

Foto: Leonardo SensFonte Só Noticia Boa