O famoso Bar do Copo Sujo rende boas recordações aos Guaranienses

O famoso Bar do Copo Sujo rende boas recordações aos Guaranienses
Compartilhe

 

O 1º Encontro de Guaranienses Mundo Afora rendeu boas recordações. Uma delas e que chamou a atenção foi o Bar do Copo Sujo, também chamado de Bar da Seringueira, localizado na Esquina do Hospital Santa Tereza, em Guarani das Missões.

Esse foi um ponto de encontro bastante conhecido e frequentado por muitos dos que participaram do Encontro durante a Polfest. ‘‘Lá a conteceram namoros, brigas, separações, tudo o que vocês podiamimaginar aconteceu naquele bar’’, disse Toni Vila Real, ao relembrar os momentos no local.

PONTO DE ENCONTRO
E para quem tem a curiosidade do nome, por que Copo Sujo? ‘‘Tínhamos um bar com a minha mãe, e lá surgiu o apelido que não foi intencional, mas que acabou ficando e usamos como motivo de graça com os clientes e amigos’’, contou o proprietário Jeferson Menchik, sobre o empreendimento que surgiu há mais de 40 anos.

A ansiedade tomava conta à espera dos amigos e frequentadores do Bar e Restaurante que após a participação dos ensaios dos Grupos Folclóricos se
dirigiam até o lugar. ‘‘Nós atendíamos eles como uma família. Todos com uma ligação do coração. Se percebeu que era uma realização para eles estarem no local’’, disse o antigo dono. Lá também renderam bons casos, daqueles de dar risada. ‘‘Não raras vezes as mães vinham buscar seus filhos,
inclusive com cinta na mão, porque eles não queriam sair de lá’’, lembrou Jeferson.

Assim como o Bar do Copo Sujo, outras lembranças vieram à tona como o carro Aero Willys. O proprietário, Ilário Mizdal, dava carona para seus colegas depois dos ensaios folclóricos e os levava até o Bar. O veículo chegou a transportar 17 pessoas de uma única vez.