Mãe de gêmeos de primeira viagem

  • 14 de maio de 2023
  • Geral
Mãe de gêmeos de	primeira viagem
Compartilhe

Apesar da foto sorridente que acompanha esta matéria, ser mãe não foi uma tarefa fácil para Adriana Walczack Kucharski, moradora da Linha Concórdia, em Guarani das Missões. Antes dos gêmeos, a família enfrentou uma difícil situação. Em 2014, ela descobriu a gravidez quando realizava aulas para conseguir a carteira de motorista.

Na época a gestação estava no quarto mês. Os meses foram passando e ela pôde, inclusive, realizar o chá de bebê, aos oito meses de gravidez. Porém, pouco tempo depois, aproximadamente um mês antes do prazo previsto para nascimento, Adriana notou que o bebê não se movimentava mais na sua barriga.

Ela procurou a assistência médica, inicialmente em Guarani das Missões, onde não foi possível perceber os batimentos da filha. Com encaminhamento para hospital de Santo Ângelo, um novo exame foi  realizado, com a constatação de que o bebê estava sem vida.

A VINDA DOS GÊMEOS
Após o fato que entristeceu a família e o marido Edson Kucharski, dois anos depois, em uma gravidez planejada, a notícia que os pais não queriam acreditar: gêmeos. ‘‘É coisa de Deus e que não tem como explicar’’, disse a mãe em entrevista nesta semana.

A gestação aconteceu dentro da normalidade e em 9 de janeiro de 2017 nasceram Laura e Lorenzo. ‘‘Me
assustei quando eles nasceram. Foi somente nesse momento que caiu a ficha que tínhamos gêmeos’’,
acrescentou.

Ter um casal, logo na primeira gestação, significa ter serviço redobrado. Além de agricultura, Adriana
também trabalha meio período na cidade como faxineira. Nesses momentos, a ajuda da família foi importante, principalmente da sua mãe que ajudou nas tarefas desde que o casal era bebê A rotina da família também foi alterada com a vinda de Laura e Lorenzo. Com adaptação, foi possível ajustar e conciliar família, casa e trabalho.

Ser mãe é pensar em torno dos meus maiores bens ,que são os meus filhos. Crescer, amadurecer, descobrir um propósito para a vida.