O Papo de Empreendedor suscitou assuntos interessantes na última quarta-feira, 23 de fevereiro. Um dos itens destacados é o fato da região não estar preparada para receber o turista que vem de outra região especialmente conhecer as potencialidades locais.
A região possui muitos outros atrativos que são pouco explorados. O turismo também faz referência ao trabalho em horários fora do expediente normal de serviço ou nos finais de semana Isso, de certa forma, acaba dificultando a visita a pontos dos Municípios pelo fato das pessoas não terem disponibilidade para recepcionar pessoas nesses horários diferenciados.
Além disso, outra questão que preocupa é a mão de obra. No bate papo foi pautado o desinteresse da geração mais nova sobre o mercado de trabalho. Obviamente não se pode generalizar esse fato, mas até mesmo os próprios participantes do evento também contribuíram de forma a analisar que a mão de obra é um problema recorrente.
Existem as pessoas que não desejam trabalhar fora do expediente normal de trabalho ou até mesmo em finais de semana. No caso do negócio da Chácara Ludwig, um dos quesitos para a contratação é ter que trabalhar em horários diferenciados, o que acaba trazendo desinteresse para a oportunidade, isso sem contar o fato de que existem pessoas que querem emprego, mas não querem trabalho.
55 9 9127-4858
55 9 9110-7516
gazetain@yahoo.com.br
Busque no site