Paróquia de Guarani das Missões planeja ações para a Campanha da Fraternidade 2023

  • 25 de fevereiro de 2023
  • Geral
Paróquia de Guarani das Missões planeja ações para a Campanha da Fraternidade 2023
Compartilhe

Na última quinta-feira, 23 de fevereiro, o Conselho Paroquial da Paróquia Santa Teresa d’Ávila se reuniu com lideranças e poder público para analisar ações e projetos que serão realizados em alusão à Campanha da Fraternidade. Detalhes sobre os projetos ainda serão divulgados posteriormente.

AÇÕES NA QUARESMA E CAMPANHA DA FRATERNIDADE

A Paróquia Santa Teresa d Ávila mantém uma programação em alusão à quaresma. Todas as sextas-feiras será realizada a via sacra. Também serão realizadas atividades de estudo com o grupo das famílias. Além disso , está previsto para aconteceras celebrações penitenciais em todas as comunidades da Paróquia. O objetivo é sensibilizar as pessoas a contribuírem mais em favor da fraternidade.

IMPORTÂNCIA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE

Em entrevista, João Nelson Loro, Padre da Paróquia Santa Teresa d Ávila, evidenciou a importância do tema e da Campanha da Fraternidade. Segundo ele, a intenção da Igreja não é somente trabalhar o assunto durante a quaresma, mas também durante o ano todo.

Essa é a terceira vez que o tema ‘‘Fraternidade e fome’’ é trazido para a Campanha. O Padre enaltece que a escolha do tema leva em conta a situação caótica que vive cerca de 15% da população do Brasil que vive em total insegurança alimentar, que não sabe o que vai comer no próximo dia. ‘‘Temos o compromisso de sensibilizar a sociedade sobre as causas dessa situação e também promover o engajamento das pessoas para se solidarizar e ajudar o próximo em suas necessidades. A igreja não pode se omitir diante desse cenário’’, disse em entrevista.

Outra questão destacada pelo Pároco é o período de quaresma. Segundo ele, as cinzas evidenciam o período transitório. Ele cita o versículo da Bíblia para contemplar a explicação: ‘Do pó viemos, ao pó retornaremos’. ‘‘Isso significa o desejo de penitência,
ou seja, de mudança e também a necessidade de não distanciar-se de Deus, enaltecendo que a vida passa e temos que nos aproximar do que realmente é importante’’, disse em entrevista.